Narrativa de aventura – A embarcação

Por Beatriz Simeão e Ruby Paiva – 6º ano A
“Olá! Meu nome é Alice, eu sou uma empregada normal, como as outras, mas gostaria muito de viver uma aventura. Por isso, hoje eu vou fugir desse emprego careta e viver uma aventura, vou para o porto da cidade e embarcar escondida em um navio.
Chegando no porto, avistei um navio saindo e corri o máximo que pude para alcançá-lo, mas não consegui. Então, percebi que ao lado daquele navio, havia outro, me escondi lá e esperei começar a navegar.
Enquanto estava lá, fiquei pensando se era a coisa certa a se fazer, sair do meu emprego, sair da minha cidade, para onde estava indo, será que tudo isso valia a pena? Não sabia o que era certo a se fazer.
O navio já estava a um tempo navegando, então decidi sair e revelar que estava dentro do navio, quando vi era um navio de piratas, sabia que era perigoso me revelar, mas não podia ficar lá para sempre. Dessa forma, saí do meu esconderijo e me revelei, me apresentei para os piratas e o capitão Lorenzo, contei minha história a ele, então o capitão falou que ao invés de me colocarem na prancha, eu teria que trabalhar como faxineira do barco.
Voltei àquela vida de só limpar as coisas. Até que um dia, veio uma tempestade gigante, o capitão Lorenzo caiu no chão e machucou o braço, vi o que estava acontecendo, comecei a manejar o navio, salvei todos os piratas e, principalmente o capitão, então no mesmo momento, o capitão falou:
— Alice, você é a nova capitã deste barco.
Agradeci o convite, mas falei que já havia vivido uma grande aventura, pedi que me levassem direto ao porto, onde eles partiram, para viver a minha vida calma novamente.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑