Narrativa de aventura – Ilha Zchamura

Por Felipe Luz e Pedro Santiago – 6º ano E
“Na faculdade, Jack, Miguel e Russel queriam descobrir o mar, saber mais sobre ele.
Um dia, o pai de Russel juntou dinheiro e comprou um barco, e deu para os três amigos. Com a oportunidade, decidiram viajar pelo mar com o barco.
Partiram em busca do que tanto desejavam, despediram-se de seus familiares e amigos, deixando seu amável país. Saíram da Noruega. No começo, ficaram ansiosos e agitados, mas depois, perceberam que não era nada demais.
Observaram que as ondas estavam ficando maiores graças à chuva forte. Depois de algum tempo, as chuvas aumentaram ainda mais, provocando ondas de até dez metros de altura.
As ondas gigantes os jogaram para longe. Até que encalharam em uma ilha. Saíram do barco, todos machucados, sem noção de tempo e lugar. Enquanto Jack e Russel se medicavam, Miguel observava sua localização. Ele descobriu que se localizavam na Ilha Zchamura, onde existiam vários monstros terríveis.
Ficaram lá por muito tempo, sobrevivendo de ataques de monstros. Por exemplo, monstros centóides, que eram semelhantes a centopeias gigantes, os orixidianos-palpos, que eram pássaros pequenos misturados a piranhas. Também existiam os lagártius-inflamárius, que eram lagartixas de meio metro que soltavam fogo. Enfrentaram todos os monstros e venceram, mas sentiram um tremor que não tinham sentido até então.
Um enorme vulcão da ilha Zchamura entrou em erupção. Os garotos foram até o mar se proteger, mas um enorme redemoinho marítimo puxos os três para o fundo do mar. Conseguiram sobreviver.
Apenas uma coisa os assustou de verdade, um furacão, que os jogou até o céu e, então, iam caindo e caindo até que…
Jack acordou e percebeu que tudo aquilo não passava de um pesadelo terrível. Foi contar aos amigos o que tinha sonhado e, assim, decidiram nunca tentar se aventurar no mar aberto.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑