Narrativa de aventura – Aventuras na floresta

Por Felipe Baroni, Júlia Ferreira Coneglian e Lia Romero Lima – 6º ano F         
“Um dia, na floresta medonha da Austrália eu, Antônio, estava lá observando as nuvens. Até que uma neblina cobriu o céu e, em poucos segundos, chamas começaram a cair. Quando a fumaça baixou, consegui ver parte de um helicóptero, mas logo a lua cheia apareceu e não pude ficar mais lá.
Na manhã seguinte, acordei no meio de um pântano, fiquei assustado, no mesmo instante uma criatura pulou em cima de mim e começou a voar pronta para atacar. Agarrei-me num cipó quando dei de cara com um macaco. Continuei a me agarrar, e quando achei terra firme, pulei.
Senti um movimento, estava numa criatura amarela com seis patas, era um leão. Logo percebi que ele estava seguindo uma trilha de fumaça, até que vi parte do helicóptero que havia entrado em chamas. Num piscar de olhos, fui jogado para perto de crianças, elas estavam muito fracas.
Fui tentar ajudá-las, mas elas se sentiram ameaçadas. Percebi que o leão não estava com a mesma aparência, ele estava faminto.
Quando olhei para o céu, vi uma aparência familiar, era o jacaré. Olhei para ele, e vi que ele estava faminto. Não sabia o que fazer!
Ouvi um barulho, era o meu despertador, tudo não se passava de um sonho.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑