Texto dissertativo-argumentativo

A partir do momento em que as redes sociais surgiram, facilitaram para todos a comunicação entre pessoas distantes, ou, até mesmo, próximas. Portanto, as redes sociais aproximam as pessoas, pois podem se comunicar à distância, podendo manter amizades e, inclusive, criar grupos para resolver problemas se comunicando entre elas. Nesse meio de comunicação, é possível compartilhar ideias, conhecer pessoas novas e outros que fazem sairmos um pouco do pequeno mundo em que vivemos.

Inicialmente, existem milhares de pessoas que criam amizades que acabam se distanciando por questões pessoais ou, até mesmo, criando amizades novas online, podendo manter contatos através das redes sociais. Se não houvesse a rede social, não seria possível manter relacionamentos e amizades, a partir das conversações que podem ser feitas em qualquer momento e em qualquer situação. Portanto, muitos relacionamentos não acabam com a ajuda das interações entre eles por meio das mensagens e entre outros.

Além disso, atualmente as pessoas têm menos oportunidades de se encontrar por trabalharem muito e não haver tempo de encontrarem com amigos e familiares. As redes sociais são um meio que facilita a marcar encontros, resolver algum problema ou, até mesmo, discutir sobre qualquer assunto. Dessa forma, as pessoas podem manter contato com parentes e amigos, independentemente do local em que estão, aproximando-as mais.

Em suma, as redes sociais aproximam mais as pessoas que acabam se distanciando, por causa das redes sociais. Para não ocorrer o distanciamento, as escolas e familiares deveriam ensinar como usá-las da maneira adequada, de forma que a pessoa não se prejudique com o uso das redes sociais. Para isso, deveriam ensinar e compartilhar experiências por vídeos, palestras e cartazes, ensinando-as a utilizar o meio de comunicação como algo que facilita a comunicação e aproxima as pessoas.

Victória Kaori Koguchi, 9B

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑