Texto dissertativo-argumentativo

Atualmente, boa parte da população tem acesso ao celular. Esse fato pode ser considerado maléfico, pois as pessoas acabam passando horas e horas usando-o, principalmente hoje em dia, com o surgimento das redes sociais. Entretanto, as redes possibilitam que os usuários conheçam novas pessoas e novos olhares, criando uma vida social mais ampla.

Nesse contexto, muitas vezes, as pessoas mudam de país, de estado ou cidade e, consequentemente, acabam se afastando e perdendo contato. Elas seguem rumos diferentes, com objetivos distintos, como a faculdade e o futuro. Por isso, as redes sociais possibilitam que eles continuem se comunicando, mesmo estando separados fisicamente.

Além disso, antigamente, muitas pessoas perdiam as amizades por não existirem meios e aplicativos fáceis e rápidos para comunicação. Agora com a criação das redes, elas podem manter as amizades e, ao mesmo tempo, conhecer pessoas novas. Um bom exemplo dessa prática é o relacionamento à distância, no qual as pessoas trocam mensagens, marcam encontros, facilitando, de certa forma, esse relacionamento.

Portanto, o uso da internet e das redes é algo positivo e necessário na nossa sociedade atual. Entretanto, ainda há pessoas que não sabem utilizá-las corretamente, como o fato de elas não administrarem seu tempo. Por isso, é importante que as famílias controlem seus filhos, principalmente em relação ao tempo de uso, garantindo o bem estar desse usuário.

Amanda Camargo, 9D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑