Relato de memórias – Uma memória de 7 de setembro

Por Guilherme Paiva – 6º ano F 
“A memória de quem vou falar pertence a Maria Alegria, a minha avó. Uma mulher linda, com um sorriso encantador, que faz tudo para me ver feliz. Vovó é loira e muito alegre e está sempre usando roupas coloridas. Ela é portuguesa, mas veio para o Brasil quando era pequena.
Aqui no Brasil, no bairro da Penha, todos os anos ocorria um grande desfile: o desfile de 7 de setembro, que era muito aguardado por todos.
No ano de 1956, vovó foi escolhida para representar sua escola no desfile. Ocorreram muitos ensaios e ela estava muito ansiosa. Chegou o grande dia e minha avó dançou com bambolês.
Ela iria desfilar pelo bairro todo. Muitas pessoas foram assistir ao desfile: algumas do bairro (família, amigos etc.) e outras de outros bairros e outras escolas.
O bairro da Penha era grande e havia dezenas de casas e milhares de árvores. A doce brisa fazia as árvores se balançarem levemente. Mas no dia 7 de setembro, era diferente. As casas ficavam enfeitadas, as ruas ficavam lotadas e a brisa era mais forte e tudo mudava, enquanto as meninas e a vovó desfilavam pelas ruas encantadoras do bairro da Penha.
No decorrer do desfile, vovó sentia grande alegria por estar participando. Ela não queria que acabasse aquele momento maravilhoso.
Com certeza deve ter sido um dia emocionante!
Eu adorei a entrevista com a vovó e a história também, pois quando ela ia me contando, eu ia imaginando o momento e anotando tudo, colocando sempre um toque de emoção.”

Guilherme Paiva - 6ºF

 

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑