Conto de ficção científica

Em busca da água perfeita

Em um mundo dominado por líderes dos oito continentes, cinco amigos estavam tentando resolver o problema da poluição da substância química mais importante para a vida, a água. Jason, um militar, Robert, um cientista, Katherine, o grande amor de Jason, George, o biólogo, Jeremy, o historiador, vivem no Canadá, no ano de 2142, um dos países de maior índice de poluição na água do planeta e onde esta só pode ser ingerida por garrafinhas. O sonho dos amigos era viver em um mundo em que a água doce fosse potável e a água salgada fosse limpa.

            Tudo começou quando Jason contou a seus amigos sobre sua vontade de voltar a ver a mistura cristalina (H2O) limpa e potável e disse que precisava de ajuda. Os amigos decidiram ajudar e por meio da alteração da composição das moléculas e átomos da água, Robert conseguiu transformar a água contaminada em uma substância pura, porém, não foi nada fácil, pois o governo não poderia saber da ação dos amigos, já que lucrava com a venda das garrafinhas.

Durante dez anos os amigos estudaram para conseguir encontrar algo que eliminasse as substâncias insalubres ao homem e tornasse a água doce e potável, até que encontraram essa substância que era uma espécie de pó, e ela seria colocada dentro de uma pequena pílula. Porém, de alguma forma, o governo soube da ação de Jason e seus amigos, de forma que acabaram todos presos, exceto por George, que não estava presente no dia em que os policiais atacaram o laboratório. Entretanto, os amigos só haviam feito duas amostras da pílula. George não sabia o que fazer, mas lembrou que havia anotado a fórmula química da pílula. Já com suas anotações em mãos, fez milhares de pílulas. Com isso, começou a vendê-las para a população e a fazer amizade com pessoas importantes que pudessem ajudá-lo a derrubar o governo e salvar seus amigos.

Depois de cinco anos, George atingiu seus objetivos. Assim, juntos eles fizeram um projeto para exportar a pílula para todo o mundo e evitar que mais pessoas morressem por falta de água. George, Jason, Robert, Jeremy e Katherine salvaram o mundo e ainda fundaram diversas ONG´s e plataformas para uma maior consciência a respeito da água.

Ana Fontes e Victoria Hefler, 1D.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑